Ingride Ferro – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Ingride Ferro

Professor: Comunidade e Intervenção Social. Componente Técnica do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial

Docente da área técnica

Ingride Maria Alvaredo Ferro

Ingride Alvaredo licenciou-se em Psicologia Clínica na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa em 2003, quando iniciou a sua prática clínica.

  • Psicologia Clínica
  • Psicologia Comunitária
  • Saúde sexual e reprodutiva
  • Intervenção social de Rua

Ingride Alvaredo licenciou-se em Psicologia Clínica na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa em 2003, quando iniciou a sua prática clínica. Posteriormente, realizou uma pós-graduação na área da Psicologia Comunitária no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em 2007. Trabalhou como coordenadora de vários projetos focados na área da intervenção social e da saúde sexual e reprodutiva, nomeadamente com grupos marginalizados de difícil acesso, trabalhadora/es do sexo em contexto de rua, imigrantes, toxicodependentes e mulheres vítimas de violência doméstica, nas Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.

Coordenou e realizou, no Instituto Português da Juventude, um projeto na área da saúde sexual e reprodutiva com adolescentes/jovens adultos, no gabinete de apoio à sexualidade juvenil e desenvolveu um projeto similar de uma unidade móvel, atuando pelo Baixo Alentejo. Paralelamente à prática clínica e social nestes contextos mencionados, é formadora, tendo criado e ministrado formações, em especial na área da intervenção social de rua, em Portugal, Angola e Espanha. Atualmente dedica-se à prática de clínica privada e à formação de cursos profissionais e cursos de educação e formação.