Professores – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Carla Gomes

Carla é Professora de Português e Francês do 3° ciclo e Secundário.

Joana Palha

Joana Palha nasceu em Braga e é licenciada e mestre em Literatura Portuguesa e Lusófona pela Universidade do Minho. Leciona a disciplina de Português na EPAD Areeiro nos cursos de Técnico de Gestão Desportiva e Técnico de Desporto.

Eleonora da Silva

Licenciada em Matemática Aplicada pela Universidade Católica Portuguesa, realizou a sua pós-graduação em Investigação Operacional na Faculdade de Ciências de Lisboa e MBA em Administração e Gestão de empresas pela ENEB Barcelona.

Eduardo Braga

Professor de Educação Física do Curso Técnico de Desporto, Eduardo realizou o Mestrado especializado em Ensino da Educação Física nos ensinos Básicos e Secundário na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Isabel Simões

Isabel é licenciada em Matemática (pré-Bolonha), ramo Investigação Operacional, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

José Alexandre Dias

Mestre em Química Analítica Aplicada pela Faculdade de Ciências em Lisboa e conta com experiência na Indústria e em contexto Escolar.

Adolfo Gaspar

Nascido em Lisboa no dia 16 de abril de 2000, Adolfo Gaspar dividiu o seu percurso escolar entre a Academia de Música de Santa Cecília, a Escola Secundária Vergílio Ferreira e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa na qual concluiu em janeiro de 2022 a licenciatura em Geografia e Planeamento Regional.

Marco Brito

Marco Brito nascido em Julho de 1974 em Alhos Vedros concelho da Moita. Licenciado em Educação Física e Desporto pelo Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, Instrutor de Musculação e Cardiofitness, Instrutor de Treino Personalizado, Instrutor de GoFlo Power Training.

Nuno Cruz

Nuno Cruz, professor e coordenador do Curso Técnico de Desporto. Licenciado em Desporto (UAlg), mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (FMH).

Margarida Pais

Licenciada em psicologia clínica e do aconselhamento em 1995 pela Universidade Lusófona.

Vanessa Nogueira

Vanessa Nogueira, licenciada em Motricidade Humana, vertente Educação Física, realizou o mestrado no Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário na Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa.

Gonçalo da Silva Costa

Gonçalo da Silva Costa, é licenciado e Mestre em Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e conta com experiência nas áreas do Basket e da Ginástica. Atualmente é Coordenador do Curso Técnico de Desporto, na EPAD, ministrando algumas das disciplinas técnicas e científicas do curso.

Isabel Cordeiro

Isabel Cordeiro é professora de Inglês, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português-Inglês, pela Universidade de Coimbra.

Ingride Ferro

Ingride Alvaredo licenciou-se em Psicologia Clínica na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa em 2003, quando iniciou a sua prática clínica.

Vera Silva

Vera Guedes, licenciada no IADE, em Design, Mestre em Comunicação e Profissionalizada em Ensino Artístico.
Comunicadora nata e professora de coração.

Rodrigo Teixeira

Professor de Educação Física e das várias disciplinas da componente técnica do Curso Técnico de Desporto.
Mestre em ensino da Educação Física nos ensinos Básicos e Secundário.

Pedro Santos

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) de Lisboa.

Tiago Lopes

A nível académico tem Licenciatura em Gestão das Organizações Desportivas, pela Universidade Lusíada de Lisboa, e Pós-graduação em Direito Laboral Desportivo, pela Universidade Lusíada do Porto.

Frederico Simões

Frederico Marques Simões nasceu em Lisboa em 1986. Depois de terminar a sua licenciatura em Fotografia pelo Instituto Politécnico de Tomar, no ano de 2011, ingressou no Centro de Arte e Comunicação Visual (Ar.Co) onde completou a sua formação em Fotografia de Autor.

Graça Santos

Graça Santos é licenciada em Direito e professora profissionalizada de Sociologia e de Área de Integração.

Iris Andrade

É Licenciada em Educação (IEE) e Letras Português (UFSC). Mestranda em Literatura Portuguesa pela Universidade de Lisboa.

Reme Coração de Almeida

Mestre em Gestão de Sistemas de Informação (pré-bolonha) pelo ISCTE.

Ana Rita Rodrigues

Natural de Lisboa, licenciada em Desenho pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e Mestre em Ensino das Artes Visuais, leciona Geometria Descritiva na EPAD.

Orlando Martins

Orlando tem o Bacharelato em Jornalismo pela UNISUL. Pós-graduado em Educação (Gestão e Metodologia do Ensino) pela DOM BOSCO e Mestre em Teologia, com ênfase em Educação pela EST. Doutorando em Sociologia no ISCTE.

André Madeira

André Madeira é Professor de diversas disciplinas da componente técnica dos cursos de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva e de Técnico de Desporto na EPAD.

Sara Carmo

Sara é licenciada em Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Ainda pós-graduada em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho.

Rute Rosa

Rute Rosa é professora de Português na EPAD. Doutora em Linguística, especialização em Linguística do Texto e do Discurso, mestre em Revisão e Consultoria Linguística pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e licenciada em Estudos Portugueses pela Universidade Aberta.

Rui Jorge Macedo

Rui Macedo nasceu em Lisboa em 1979. Licenciado em Arquitetura pela Universidade Moderna, ingressou na Ordem dos Arquitetos Sul em 2005.
Formador desde 2009, inicia a sua ligação ao ensino profissional na área do Desenho Assistido em Computador.

Maria Figueiredo

Maria Margarida é Professora de Português do 3º ciclo e do ensino secundário. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Portugueses. É ainda Mestre em Educação e Sociedade pelo ISCTE-IUL.

Filipa Galvão

Concluiu Licenciatura em Educação Física e Desporto escolar e Mestrado em Educação Física e Desporto nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Nuno Martinho

Nuno Martinho é professor da disciplina de Área de Integração na EPAD, com Licenciatura e Mestrado via Ensino, em Filosofia.

Ana Paula Felgueiras

Português e Francês

Ana Paula Felgueiras é professora de Francês e Inglês do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Tomás Lima

Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Tomás Lima é professor da componente técnica de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Catarina Martins

História da Cultura e da Arte, Área de Integração

Catarina Martins é Coordenadora do Curso Profissional de Fotografia e professora de História da Cultura e da Arte e de Área de Integração na EPAD.

Andreia Santos

Cinema

Andreia Santos é professora da área técnica de audiovisuais.

André Badalo

Cinema

André Badalo, o internacionalmente premiado realizador dos filmes “Shoot Me”, “Cachecol Vermelho” e “Catarina e os Outros”.

Alexandre Almeida

Fotografia

Estudou Fotografia e Pós-Produção de Vídeo. Trabalhou no semanário n’O Independente, onde também editou os suplementos de Cultura e Lazer.

Catarina Pinto Inácio

Francês e Inglês

Catarina Pinto Inácio é professora de Francês e Inglês do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Maria João Serra Fragoso Sousa

Desporto

Maria João Serra Fragoso Sousa é Coordenadora do Curso Técnico de Desporto, na EPAD, ministrando algumas das disciplinas técnicas do curso.

Elisabete Fernandes

Línguas e Literaturas Modernas

Elisabete G. Fernandes, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Pós Graduação no Ramo de Formação Educacional pela Universidade Nova de Lisboa

Isidro Guerreiro Santos

Responsável Área Disciplinar de História e Cultura das Artes.

Isidro Santos é licenciado em História e pós graduado em Ciências da Educação pela Universidade Autónoma de Lisboa. Leciona a disciplina de História da Cultura e das Artes na EPAD desde 2008.

João Carromeu

Educação Física e Desporto

João Carromeu nasceu no Montijo em 1985. Concluiu a sua licenciatura em Ciências do Desporto na faculdade ISEIT Campus de Almada em 2008.

Helena Oliveira

Área Disciplinar de Matemática

Helena Oliveira é professora de Matemática do 3º ciclo e secundário. É licenciada em Matemática-Ramo Educacional pela Universidade Lusófona.

Patrícia Bate

Área Disciplinar de Inglês

Patrícia Bate nasceu em Beja em 1981. No ano de 2005, depois de se licenciar em Línguas e Literaturas, variante Português e Inglês pela Universidade de Évora, encetou o seu percurso pelo ensino na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora

Raquel Lima do Vale Carvalho

Apoio Psicossocial

Raquel Lima Carvalho licenciou-se em Psicologia Clinica no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, iniciando a sua atividade clinica em 1991 e especializando-se em Psicoterapia em 1996.

Luís Martins

Responsável Área Disciplinar de Psicologia e Sociologia. Responsável Área Disciplinar de Área de Integração.

Luís Miguel Martins Calhau é Coordenador do Curso Técnico de Apoio Psicossocial e professor na componente técnica do Curso nas disciplinas de Comunidade e Intervenção Social e Animação Sociocultural na Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto.

Cristina Simões

Apoio à Infância

Cristina Simões depois de ter começado a trabalhar como auxiliar de educação (enquanto terminava o 11º ano), descobriu o entusiasmo e enriquecimento pessoal de trabalhar com e para a infância.

Sara Roncon

Coordenação Design, Coordenação Multimédia

Sara Roncon nasceu em Lisboa em 1974. Depois de concluir a licenciatura em Design Industrial no IADE, onde foi distinguida com uma Menção Honrosa.

Lino Luís

Programação

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Lusofona, trabalha há mais de 20 anos na área da programação.

Ana Raposo

Técnico de Turismo, Técnico de Organização de Eventos

Ana Isabel Raposo é professora e coordenadora do Curso Técnico de Turismo e Técnico de Organização de Eventos.

Miguel Brazete

Artes Visuais

Em 2002 licenciou-se em Design de Comunicação, pela Universidade do Algarve, e em 2013, na sequência da profissionalização para a docência.

Pedro Monteiro

Responsável Área Disciplinar de Educação Física.

Pedro Monteiro é professor e coordenador do Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva. É Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.