Erasmus+ – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Erasmus +

A EPAD dispõe de financiamento da União Europeia (2022/27) para realizar mobilidades de curta e longa duração para a realização de estágios internacionais, e para mobilidades de staff, ao abrigo do Programa Erasmus+.

Estas mobilidades têm como objetivo promover a aquisição e aplicação de conhecimentos, competências e qualificações dos participantes, com o propósito de facilitar o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade, e a participação no mercado de trabalho europeu.

Para além da experiência além fronteiras, a realização destas mobilidades permite que os aprendentes:

– conheçam novas metodologias de trabalho;

– contactem com novas e distintas realidades laborais;

– ganhem autonomia pessoal e profissional;

– melhorem as suas competências em língua estrangeira (Inglês);

– fiquem mais despertos para os valores da diversidade, da multiculturalidade, e da inclusão;

– expandam a sua noção de identidade europeia e de cidadania ativa.

EPAD_ERASMUS_500x333px

O Erasmus+ tem um papel significativo na promoção da cooperação e do entendimento entre os países europeus, contribuindo para o enriquecimento da experiência educacional e pessoal dos participantes, ao mesmo tempo que fortalece a identidade europeia.

MOBILIDADES:

-LONGA DURAÇÃO (PRO)- Os alunos diplomados que tenham terminado o ciclo de formação em julho de 2023 terão a oportunidade de realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho durante 6 meses (Janeiro 2024 a Junho 2024).

-CURTA DURAÇÃO- Os alunos do 3º ano terão a oportunidade de realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho durante 3 Meses (abril 2024- julho 2024).

-JOB-SHADOWING- Pessoal docente e não docente tem a oportunidade de observar e aprender com um colega ou profissional de uma organização ou empresa de outro país europeu.

-CURSOS E FORMAÇÕES- Pessoal docente e não docente tem a oportunidades de aprender sobre um determinado tópico, melhorando as competências e conhecimentos dos participantes em áreas específicas, e contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

*As mobilidades são integralmente financiadas pelo Programa Erasmus+, designadamente viagem de ida e volta, alojamento e subsistência.

DESTINOS

Em atualização

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE PARTICIPANTES:

  • Atitudes e valores- 30%;
  • Domínio de Língua Inglesa- 15%
  • Contexto socioeconómico- 20%
  • Entrevista motivacional – 30%
  • Consecução modular- 5%

CANDIDATURAS:

Link do formulário disponibilizado em breve.

CONTACTOS E INFORMAÇÕES:

erasmus@epad.edu.pt

erasmus+1
erasmus+2