FLASH EPAD – INFORMÁTICA EM SIMULAÇÃO DE CONSELHO DE MINISTROS – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A turma 177, terceiro ano do Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, participou numa atividade de simulação do Conselho de Ministros. Esta iniciativa proporcionou uma compreensão prática do funcionamento do Governo, assim como dos processos envolvidos na tomada de decisões democráticas. Além disso, permitiu identificar e integrar conceitos relacionados com a organização de um Estado Democrático, incentivando a participação ativa dos jovens no desenvolvimento desta simulação. Nesta iniciativa, dinamizada pelo Serviço Educativo para a Democracia da Presidência do Conselho de Ministros, os alunos foram acompanhados pela professora Rute Rosa.