EPAD Gaia no ‘Porto Medieval’ – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Nos dias 8 e 10 de outubro, as turmas de primeiro ano dos cursos de Apoio à Infância e de Comunicação e Serviço Digital da EPAD Gaia viajaram pelo “Porto Medieval”.
Ao longo de ‘Peddy Paper’ diferente os alunos calcorrearam a cidade e a história do Porto, pondo em prática os ensinamentos das aulas de Português sobre o período medieval e da Poesia Trovadoresca.
Inspirados pelo canto lírico, in loco, os alunos rescreveram uma ‘Cantiga de Amigo’ ao longo da atividade organizada pela Professora Patrícia Ferreira, com o apoio da Professora Sofia Pereira e da Psicóloga Mariana Leal.
O regresso à escola foi pautado pela boa disposição, pela satisfação da aprendizagem e pelo convívio, que tão bem simbolizam o espírito da EPAD-Gaia.