Cristina Simões – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto
Coordenadora: Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância

Coordenadora e docente da área técnica

Cristina Simões

Cristina Simões depois de ter começado a trabalhar como auxiliar de educação (enquanto terminava o 11º ano), descobriu o entusiasmo e enriquecimento pessoal de trabalhar com e para a infância.

  • Educadora de Infância
  • Auxiliar de Educação
  • Coordenação Pedagógica

Cristina Simões depois de ter começado a trabalhar como auxiliar de educação (enquanto terminava o 11º ano), descobriu o entusiasmo e enriquecimento pessoal de trabalhar com e para a infância. Em 1995 concluiu o curso de Educadores de Infância na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich. Posteriormente fez a sua licenciatura em Educação de Infância, na Escola Superior de Educação João de Deus ao mesmo tempo que exercia já funções de educadora desde 1995.

Em 2002 assumiu também as funções de coordenação pedagógica e para enriquecer a sua formação fez uma Pós – graduação em Coordenação Pedagógica, no Instituto Superior de Educação e Ciências.

Atualmente é Coordenadora do curso de Técnico de Apoio à Infância e Professora de diferentes disciplinas da área técnica do curso, funções que exerce desde 2007. Tem apostado principalmente no ensino dos conteúdos teóricos aliados às experiências práticas que experienciou e que transmite aos seus alunos para que também eles se sintam entusiasmados a trabalhar com e para a infância.