Guia Nacional de Exames Nacionais 2023 – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

ALERTA FINALISTAS! Consulta o link Guia Nacional de Exames para acederes ao Guia Geral de Exames 2023 onde podes consultar:

– Informação relativa aos cursos e exames finais nacionais do ensino secundário, incluindo a que se refere à sua articulação com o acesso ao ensino superior;
– Dele consta, em linhas gerais, o sistema de acesso ao ensino superior em 2023;
– Visa responder às questões sobre as matérias que são mais frequentemente colocadas por estudantes, pais, encarregados de educação e professores;
– Disponibiliza as informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos exames finais nacionais do ensino secundário.

No entanto, esta publicação não dispensa a consulta da legislação na qual se baseia, designadamente as orientações sobre os exames divulgadas na escola da V/ área de residência.

Aconselha-se ainda a obtenção de informação mais detalhada, nomeadamente para situações mais específicas ou menos frequentes, que pode ser obtida junto dos estabelecimentos de ensino secundário, das instituições de ensino superior e dos serviços da Educação e Ensino Superior.