Webinar ‘Ultrapassar obstáculos no Desporto Escolar’ – Live Stream Youtube EPAD – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Hoje, entre as 15h00 e as 15h40, poderás assistir ao Webinar ‘Ultrapassar obstáculos – Desporto Escolar’, em live stream em youtube/escolaepad

O evento foi organizado pelos alunos da turma 158 – 2º ano do Curso Técnico de Organização de Eventos – para a Secção de Desporto da Associação Portuguesa de Deficientes.

Trata-se de um webinar sobretudo dirigido aos futuros profissionais de Desporto – especificamente Curso Técnico de Desporto e Curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da EPAD Areeiro e EPAD Gaia

Contaremos com 3 convidados em live:

– Nuno Santos – @nunossantoss lutou contra um cancro agressivo na medula óssea aos 10 anos. Depois de várias operações, teve de tomar a decisão de remover, por completo, a perna esquerda. Nuno focou-se na recuperação e tornou-se um exemplo de superação.

– Nuno Vitorino – O @nuno_surf_adaptado foi um rapaz como qualquer outro nascido no final dos anos 70. Estudou e brincou nas ruas até não poder mais, divertiu-se e praticou desporto. Aos 43 anos, é atleta de alta competição e em outubro trouxe mais um título para Portugal. Aos 18 anos teve um acidente com uma arma de fogo e ficou paraplégico. Mas está longe de ser isso o que o define. Nuno Vitorino é o campeão que derrubou barreiras e abriu a todos as portas do mundo do Surf.

– André ‘Speedy’ Garcia – @andrespeedygarcia nasceu sem o antebraço direito, uma deficiência congénita devido a uma incompatibilidade sanguínea entre os pais. Isto não o impediu de seguir os seus sonhos e é hoje Artista, Bailarino de breakdance e Professor na Jazzy Dance Studios

Para além disso iremos ainda presenciar um testemunho gravado de Susana Barroso – A nadadora portuguesa mais medalhada em Jogos Paralímpicos

Subcrevam o canal e assistam!