EPAD na Feira da Matemática – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

No passado dia 25 de outubro os alunos do 2º ano do CEF – Cuidador de Crianças (Turma 148) e 1º ano do Curso de Técnico de Organização de Eventos (Turma 158) marcaram presença na Feira da Matemática 2019. Acompanhados pelo Docente da Disciplina de Matemática – Prof. Marco Franco – os alunos estiveram no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e puderam contactar com atividades científicas, culturais e educativas. (Exposições, jogos e desafios, demonstrações, palestras, bem como o Circo Matemático)Os alunos assistiram ainda à palestra ‘Cólera, Contas e Constantes: Matemática e a Propagação de Doenças’ – acerca da aplicação da matemática no estudo da propagação de doenças, sendo definidas equações intuitivas que modelam a existência de epidemias.