Projeto de TGPSI ganha Prémio de Desenvolvimento Fundação Ilídio Pinho – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A EPAD esteve presente na entrega do prémio de desenvolvimento do projeto tecnológico iClass – TGPSI, no âmbito do concurso da Fundação Ilídio Pinho “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização” ano letivo 2017/2018 no auditório da Escola Secundária Eça de Queiroz, Lisboa. O projeto apresentado pela EPAD foi merecedor do prémio de desenvolvimento no 5º Escalão, correspondente ao ensino secundário.

Estiveram presentes na cerimónia a Diretora Pedagógica da EPAD, Dra. Elisa Marques e o Coordenador do projeto, Rui Penacho. O prémio de desenvolvimento vai ser totalmente aplicado na aquisição de tecnologia / hardware IoT para utilização por parte dos alunos. É com vista ao desenvolvimento do projeto na área da tecnologia, Internet das Coisas (IoT) e na aquisição de competências extracurriculares que se visa trabalhar com os alunos do 2º e 3º ano do curso técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Um especial agradecimento à fundação Ilídio Pinho por esta iniciativa a nível nacional.

O espirito empreendedor e o desenvolvimento de projetos extracurriculares na área da tecnologia de futuro são uma aposta por parte da direção executiva e pedagógica da EPAD e no qual os alunos de TGPSI da EPAD têm ao longo dos anos dado provas de merecimento e mérito. Em breve vai ser lançado o website dedicado ao projeto para que a comunidade possa acompanhar o trabalho desenvolvido pelos alunos de TGPSI.