EDUCAR PARA O DIREITO – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A Dra. Paula Varandas, reconhecida pela sua participação no programa da manhã do canal SIC, onde faz uma análise criminal de situações atuais, proporcionou uma sessão enriquecedora aos alunos das turmas 192 e 203 da EPAD Areeiro.

A Dra. Paula Varandas abordou diversos temas relevantes para os jovens, como a violência no namoro, bullying, ciberbullying, drogas, injúrias, ameaças, furto e roubo. Durante a sua intervenção forneceu exemplos práticos e explicou quais as implicações legais associadas a cada um deles, exemplificando através de histórias reais, como o caso do testemunho de que se fez acompanhar e que cativaram a atenção da audiência.

A sua abordagem educativa, cativante e esclarecedora tem sido amplamente elogiada, não apenas pelos milhares de jovens que tiveram o gosto de a ouvir, mas também pelos seus pares e comunicação social, já que reconhecem a importância do Projeto “Educar para o Direito” na sensibilização e prevenção de comportamentos de risco dos jovens.