FLASH EPAD – SENSIBILIZAÇÃO “NO NAMORO NÃO HÁ GUERRA” – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Recebemos novamente a PSP Escola Segura na escola do Areeiro para duas sessões de sensibilização alusivas ao Dia de S. Valentim, sob o tema “No namoro não há guerra!”, com as turmas 192, 193, 204 e 206, no sentido de sensibilizar os alunos para a violência doméstica e no namoro, em particular.
Os agentes realçaram que a violência no namoro pode ser física, psicológica/emocional, social, sexual e económica.
É fundamental apelar à necessidade de intervenção precoce e especializada nestes casos de violência, apelando às vítimas e às pessoas que lhes são mais próximas que estejam “atentas a sinais” e que apresentem queixa nas esquadras, junto das Equipas da Escola Segura (em contexto escolar) ou das Equipas de Proteção e Apoio à Vítima Ex: APAV, UMAR, AMCV, PPDM, etc.