BEST OF EPAD – EX-ALUNA É ASSESSORA DE IMPRENSA NA RTP – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A nossa ex-aluna Filipa Antunes Dias da primeira turma do curso de Comunicação: Marketing, Relações Públicas e Publicidade da EPAD – Turma 18 – em 2007, é atualmente Assessora de Imprensa na RTP.

A sua experiência na EPAD “foi o primeiro passo” na sua carreira e “um dos mais marcantes e importantes” na sua vida. Durante a Licenciatura teve oportunidade de realizar um estágio no Departamento de Eventos e Protocolo da Câmara Municipal de Lisboa, onde integrou a equipa responsável pela gestão e acompanhamento dos Casamentos de Santo António, um dos maiores e mais populares eventos de Lisboa.

Mais tarde concluiu o Mestrado em Ciências da Comunicação – Media e Jornalismo.

Durante esse período realizou um estágio profissional na antiga Direção de Conteúdos da RTP, mais concretamente na área dos Direitos de Autor.

Atualmente Filipa trabalha como Assessora de Imprensa no departamento de Marketing Estratégico e Comunicação da Rádio e Televisão de Portugal (RTP). Foi coordenadora de umas das áreas do Press Center no Festival Eurovisão da Canção em Lisboa.

– Organização de eventos de apresentação de programas à comunicação social

– Elemento de ligação entre produtoras de projetos nacionais e internacionais

– Acompanhamento de imprensa em ações de comunicação e eventos

– Contato diário com jornalistas

– Elaboração de comunicados de imprensa.