EPAD ESCOLA REDE UNESCO – DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação e Inclusão (EMAEI) da EPAD Picoas tem vindo a
preocupar-se, cada vez mais, com o respeito e a aceitação da diferença no universo escolar.
Para promover alterações positivas neste tipo de comportamentos, a equipa lançou o desafio
de comunicação interna a partir de uma atividade para todas as turmas.
Deste modo, nas aulas da disciplina de Área de Integração foram debatidas ideias e registadas frases que aludissem
ao tema da pessoa com deficiência.
Depois de recolhidos estes registos, as turmas do Curso Profissional de Técnico de Design de Comunicação Gráfica executaram os cartazes, tendo liberdade criativa para os mesmos.
Foram produzidos 65 cartazes diferentes, que foram impressos e expostos em diferentes espaços da escola.
A atividade pretendeu associar a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, à importância da sensibilização da comunidade escolar.