PAP’s Gestão e Programação de Sistemas Informáticos – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Notícias e Eventos

Os Finalistas do Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos já podem respirar de alívio!
PAP’s entregues, apresentadas e defendidas perante o júri 👨‍🎓 👩‍🎓
 
– Diretora Pedagógica – Dra. Elisa Marques
– Coordenador do Curso – Engº Informático Rui Penacho
– Orientadora Educativa – Professora de Matemática – Ana Rita Coelho
– Orientador de PAP – Professor e Engº Informático Lino Luís
– Orientador de PAP – Professor e Engº Informático Tomás Lima
– Representante da classe – Professora e Designer Sara Roncon
 
As PAP’s de TGPSI assentaram em duas tecnologias distintas, a programação para a
web e as aplicações em plataformas Android.
Os websites desenvolvidos para web fizeram recurso a linguagens de programação tais como o Java Script, PHP, HTML, CSS.
 
“No Desenvolvimento em Android, os alunos recorreram à linguagem Java como base e ao XML para a componente gráfica do mesmo. Todos os projetos recorreram à utilização de base de dados em SQL e em Open Source, sendo o mais utilizado o MySQL e o PostgreSQL.”, de acordo com o Coordenador Rui Penacho.
 
– O Aluno Ulisses Vaz, nº218275, desenvolveu um website dinâmico com recurso às linguagens web onde se destaca o Node.js(Express) que se intitulou de CookGuide;
– O aluno Tomás Morais, nº218062, desenvolveu um website de simulação de e-commerce para a venda chuteiras de futebol, onde o utilizador encontra o seu par ideal, consoante o budget disponível, estilo de jogo e fisionomia do pé. O projeto intitula-se Bootspot;
 
– O aluno Sérgio Pereira, nº218381, desenvolveu um website para demonstração de treinos para a modalidade de corfebol. Sendo o aluno um praticante da modalidade, demonstrou e publicitou através da tecnologia a sua paixão;
 
– O aluno Ricardo Vieira, nº218142, desenvolveu um website de e-commerce muito particular. O Ricardo tem como ocupação e paixão a criação de beats (composição de música). Através da PAP propôs vender os seus beats online. O projeto intitula se LoccoBeatz;
 
– O aluno Rafael Conceição, nº218203, desenvolveu um website dinâmico para escolha adequada de indumentária. O projeto intitula-se ChooseOutfit e pretendeu casar estilos de roupa. O algoritmo propunha a escolha de roupa consoante o estilo do utilizador;
 
– O aluno Pedro Silva, nº218385, desenvolveu um website para simulação de venda de smartphones. O aluno é adepto da inovação e da tecnologia;
 
– O aluno Pedro Lourenço, nº218132, adepto e formador de uma disciplina de artes marciais, desenvolveu um website de marcação online de aulas de Taekwondo, da academia STAT;
 
– O aluno Marco Morais, nº218392, desenvolveu um website para venda de componentes de computador. O projeto intitula se de build4you e pretende vender online os melhores componentes de hardware;
 
– O aluno Lourenço Rosado, nº218296, desenvolveu um website de e-commerce intitulado de Body One com o objetivo de vender suplementos alimentares. O Projeto do aluno Lourenço está a ser desenvolvido para uma empresa do mercado alvo;
 
– O aluno Gonçalo Ferreira, nº218294, apresentou um website de e-commerce de venda equipamentos musicais, a sua grande paixão. O aluno Gonçalo utilizou tecnologias web;
 
– O aluno Gonçalo Capela, nº218309, desenvolveu um website para o restaurante “Peixinho da Horta”, onde o objetivo principal seria a marcação de mesa e a escolha de ementa;
 
– O aluno Gonçalo Almeida, nº218067, desenvolveu uma aplicação Android com o objetivo de monitorizar e registar treinos de natação. Sendo o Gonçalo um nadador e praticante da modalidade desenvolveu uma aplicação para ajudar o seu treinador.
Também fez recurso às linguagens web para registo em base de dados MySQL externa. 
A aplicação chama-se Time2Swim;
 
-O aluno Eduardo Ferreira, nº 218294, desenvolveu um website para escolha de automóveis e as suas características principais;
 
– O aluno André Lopes, nº218233, desenvolveu um website de venda de motociclos intitulado de Motohub. O projeto já se encontra online e tem como objetivo principal a colocação de anúncios. O aluno recorreu a tecnologias como o React e Node.Js