Recomendações de Etiqueta para Ensino a Distância – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Na próxima segunda feira iremos retomar o ensino a distância!

E porque ter aulas online é muito mais do que simplesmente ligar o computador, partilhamos um conjunto de recomendações para que os nossos alunos possam aproveitar ao máximo!

Câmara e Microfone:

• A câmara deverá estar sempre ligada, a não ser por indicação do professor;
  • O microfone deverá estar desligado, exceto quando em discussão em grupo ou quando o professor indicar.
  • Utiliza a mão, que surge no canto inferior direito, sempre que quiseres colocar uma questão ou esclarecer uma dúvida.

Deves ser pontual:

• Como na escola, deves entrar na aula virtual à hora marcada.

Material:

• Antes da aula começar deves ter o material necessário junto a ti.

Usa roupa adequada:

• Não apareças em tronco nu, de pijama ou roupa que não usarias na escola;
  • Estás numa aula, veste-te de acordo com a ocasião.

Comida e Bebida:

• Durante as aulas, não poderás comer (tal como na escola);
  • Podes ter uma garrafa de água, de sumo ou chá, para não teres que te ausentar da aula

Evita distrações:

• Retira o som ao telemóvel e mantém-te longe das Redes Sociais, de forma a minimizar as distrações.
  • Escolhe um lugar com boa luz e onde possas assistir à aula devidamente concentrado e sem interrupções.