Finalistas de Desporto promovem Evento ‘Desporto e Cidadania’ – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Noticiamos agora um evento decorrido no mês de fevereiro junto de um grupo de 20 utentes da APERCIM – Associação Para Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Mafra. O Evento ‘Desporto e Cidadania’ foi organizado por um grupo de alunos do Curso de Técnico de Desporto da EPAD – Turma 129 – no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional. Eduardo Figueiredo, Guilherme Ribeiro, Luís Bandeira e Miguel Cabral organizaram uma “manhã dedicada à prática de algumas atividades desportivas, muito positiva, que deixou os participantes com um largo sorriso e vontade de voltar a repetir”, de acordo com a APERCIM. Partilhamos algumas palavras dos alunos organizadores do evento: “Jamais esqueceremos este dia! A alegria e a felicidade dos participantes, a sinceridade e espontaneidade nos sorrisos e nos afetos entre eles e para connosco tocaram-nos imenso! À EPAD estaremos sempre gratos pela nossa formação, pela dedicação e empenho por parte de todos, professores e funcionários. Destacamos a professora Maria João Sousa, nossa Orientadora da Prova de Aptidão Profissional (PAP), o professor Pedro Monteiro, Orientador da Formação em Contexto de Trabalho e a professora Paula André, nossa Diretora de Turma nos três anos do Curso. Uma palavra de agradecimento ao Dr. Rui Caldeira, Diretor da EPAD, pela sua presença, a qual muito significou para nós! A APERCIM estará também para sempre ligada à nossa formação profissional e cívica, porque nos deu a honra de fazer parte da nossa PAP, e ainda porque nos mostrou outra perspetiva de aplicação do que aprendemos com o nosso Curso Profissional de Técnico de Desporto. Pudemos constatar pessoalmente a importância que tem o Desporto Adaptado, como com ele podemos fazer a diferença e crescer enquanto pessoas, enquanto cidadãos!” Deixamos, desde já, os sinceros parabéns a estes alunos pela iniciativa e pela organização.

Para mais informações clique aqui