Turma de Técnico de Turismo visita a Estação Meteorológica e Aerológica de Lisboa/Gago Coutinho (IPMA). – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Em virtude do estudo do módulo 2 da disciplina de Geografia, “O Quadro Natural de Portugal – O Clima”, os alunos da turma 147, do 1.º ano do curso Técnico de Turismo, visitaram a Estação Meteorológica e Aerológica de Lisboa/Gago Coutinho, pertencente ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A turma teve direito a uma visita guiada às instalações e aos diversos equipamentos/instrumentos de medição dos elementos do clima ali presentes, onde puderam, também, assistir aos passos da preparação e envio da sondagem aerológica.
Os professores Miguel Ângelo Rocha e Catarina Martins acompanharam os alunos nesta saída de campo.