Curso Técnico de Design visita MAAT – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A turma 128 do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Design, visitou, no dia 4 de outubro, a exposição “Eco-Visionários: Arte e Arquitetura após o Antropoceno”, no MAAT: Museu da Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Belém. Esta exposição centra-se em práticas correntes que propõem visões críticas e criativas face às transformações ambientais que afetam o planeta.A visita guiada, foi feita de forma a enfatizar o Antropoceno – a designação recente de um novo período geológico definido pelo impacto das ações humanas.
Esta visita está integrada no módulo 7, Ecologia e Sustentabilidade, da disciplina de Design e no projeto Eco-Escolas. E pretende simultaneamente sensibilizar os alunos para as questões ambientais e cultivar o pensamento crítico, a criatividade e a concetualização como base de trabalho. Ambiciona-se ainda que toda a riqueza cultural e visual da exposição se possa refletir na atividade criativa e académica dos alunos.