Protocolo de Parceria entre a EPAD e o Ministério da Saúde. – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Decorreu hoje no Palácio Foz a formalização do Protocolo de Parceria entre a EPAD e o Ministério da Saúde.

Esta parceria pioneira surge tendo como base a premissa de incentivo à Formação em Contexto de Trabalho de alunos das várias áreas do Ensino Profissional, proporcionando a alunos de vários cursos integrarem experiências reais em contexto profissional.
O primeiro desafio é extremamente marcante: o Ministério da Saúde convidou os Millenials da EPAD (15 aos 20 anos) a escreverem uma campanha original antitabagismo: espontânea, sensível, provocadora, memorável.
E em vez de um spot de 30 segundos, o desafio aos alunos de Audiovisuais da EPAD, foi o de redigirem uma curta-metragem até 5 minutos para redes sociais, TV e salas de cinema.

Destacaram-se das personalidade que marcaram presença no evento Graça Freitas – Diretora-Geral da Saúde -, e Fernando Araújo – Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
Decorreu a Assinatura de protocolo entre o Ministério da Saúde e a Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto (EPAD) pela mão da nossa Diretora Executiva Conceição Caldeira .

O projeto vencedor do Concurso de Ideias enolvendo as equipas do curso de audiovisuais e de comunicação e foi a curta metragem ‘A Vida não para’.

Congratulamos os mais de quarenta alunos que integraram esta grande produção. Mais imagens em facebook/escolaepad

Os finalistas do Curso de Técnico de Turismo puderam presenciar de perto o que é um Hotel de 5 estrelas. A turma 87 visitou o Hotel Cascais Miragem, sendo a visita guiada pelos responsáveis dos vários departamentos do Hotel em conjunto com os respetivos diretores, passando por áreas de serviço e áreas públicas do Hotel, incluindo as salas de reuniões. A visita foi acompanhada pela Professora Tatiana Fernandes e pela Coordenadora do Curso Ana Raposo e foi com enorme orgulho e agrado que se cruzaram com a ex-aluna da EPAD Renata Silvestre (da Turma 55 de Turismo) que atualmente é funcionária do aclamado Hotel.