Caso de Sucesso – Ex-aluna de Comunicação é Assessora de Imprensa na RTP – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Filipa Dias integrou a primeira turma do Curso Profissional de Técnico de Comunicação: Marketing, Relações Públicas e Publicidade da EPAD, em 2007. Atualmente trabalha como Assessora de Imprensa, no departamento de Marketing Estratégico e Comunicação da Rádio e Televisão de Portugal (RTP).
A sua experiência na EPAD “foi o primeiro passo” na sua carreira e “um dos mais marcantes e importantes” na sua vida.
Durante a Licenciatura teve oportunidade de realizar um estágio no Departamento de Eventos da Câmara Municipal de Lisboa, onde ficou na equipa responsável pela Gestão e acompanhamento dos maiores e mais populares eventos de Lisboa.
Mais tarde decidiu fazer um Mestrado em ‘Ciências da Comunicação – Media e Jornalismo’.
Começou por estagiar na RTP no Departamento de ‘Direção de Conteúdos’, na área dos Direitos de Autor, e finalmente ingressou no local onde se encontra atualmente: ‘Departamento de Marketing Estratégico e Comunicação’.
Hoje em dia desempenha diversas funções de assessoria de imprensa como: Elaboração de Comunicados de Imprensa, apoio na Organização de Eventos, marcação e acompanhamento de trabalhos com os Meios de Comunicação Social, e análise de Imprensa.
Foi agora entrevistada para a RTP no âmbito de uma reportagem sobre Casos de Sucesso de ex-alunos do Ensino Profissional.