Curso Profissional de Técnico/a de Ação Educativa – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Técnico/a de Ação Educativa

O Curso Profissional de Técnico/a de Ação Educativa torna-te  apto a cuidar, apoiar, vigiar e acompanhar crianças e jovens sob a orientação de outros profissionais, apoiando o planeamento, organização e execução de atividades do quotidiano, de tempos livres e ou pedagógicas, contribuindo para o desenvolvimento integral e bem­ estar das crianças e jovens, no respeito pelos princípios de segurança e deontologia profissional.

Esta formação confere uma certificação de Nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações e a equivalência ao 12ºano de escolaridade.

Pré-Requisitos

9ºano completo e idade até 19 anos inclusive

Duração

3 anos | Horário Laboral

Habilitações Adquiridas

12ºano Certificado Profissional Nível 4

Licenciamento Exclusivo

Microsoft 365;

 

Canva Pro.

Porquê este curso?

Gostas de ajudar os mais novos a aprender e crescer?

Então este curso é para ti!

O curso profissional de Ação Educativa abre-te portas para o mundo da educação e do apoio escolar. Ficas preparado/a para colaborar no acompanhamento de crianças e jovens, apoiar atividades educativas e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e social em contexto escolar.

Se tens sentido de responsabilidade e gosto por trabalhar com crianças e jovens, então este curso é o ideal para ti.

Objetivos do Curso

Após a conclusão deste Curso terás competências para:

Colaborar na planificação, organização e execução de atividades a desenvolver com as crianças e jovens em diferentes contextos de atuação;

Colaborar com o/a responsável pelas atividades lúdico-pedagógicas no seu planeamento e organização, em função das temáticas e dos conteúdos a desenvolver;

Vigiar, acompanhar e apoiar crianças e jovens, no desenvolvimento das atividades previstas, garantindo e promovendo a sua segurança em todos os momentos;

Acompanhar e apoiar crianças e jovens no desenvolvimento das atividades de higiene pessoal;

Organizar refeições, bem como acompanhar e apoiar as crianças e jovens durante o período de refeições.

5 Razões para escolheres este curso

01


Permite trabalhar diretamente com crianças e jovens em contexto educativo;

02


Vais desenvolver competências de apoio educativo, comunicação e trabalho em equipa;

03


É uma área com grande importância no desenvolvimento e aprendizagem;

04


Oferece oportunidades de trabalho em escolas, creches e centros educativos;

05


Possibilidade de grande evolução de carreira e prosseguimento de estudos.

O que posso fazer quando terminar o curso? 

Prosseguir os estudos no Ensino Superior na área da Educação, Educação Social, Animação Sociocultural, Serviço Social.

Técnico de ação educativa em berçários; 

Centros de atividades de tempos livres (ATL);

Projetos educativos e socioculturais;

Autarquias e serviços de apoio à infância;

Campos de férias e atividades de tempos livres.

INSCRIÇÕES ABERTAS  

Queres frequentar este curso?

Inscreve-te!