Sara Roncon – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto
Coordenadora: Curso Técnico de Multimédia

Docente da área técnica

Sara Roncon

Sara Roncon nasceu em Lisboa em 1974. Depois de concluir a licenciatura em Design Industrial no IADE, onde foi distinguida com uma Menção Honrosa num projeto para a Iglo/Olá, ingressou no curso de Pós-Graduação da Glasgow School of Arts, em parceria com o Centro Português de Design, em Industrial Design. Em 1999 inicia a sua atividade profissional na industria nacional na fábrica de mobiliário de escritório da multinacional Haworth. Em 2004, fez uma nova aposta profissional e dedicou-se à formação profissional.

  • Design
  • Modelação tridimensional
  • Desenho Digital 3D
  • Animação 2D/3D
  • Conteúdos gráficos

Sara Roncon nasceu em Lisboa em 1974. Depois de concluir a licenciatura em Design Industrial no IADE, onde foi distinguida com uma Menção Honrosa num projeto para a Iglo/Olá, ingressou no curso de Pós-Graduação da Glasgow School of Arts, em parceria com o Centro Português de Design, em Industrial Design. Em 1999 inicia a sua atividade profissional na industria nacional na fábrica de mobiliário de escritório da multinacional Haworth. Em 2004, fez uma nova aposta profissional e dedicou-se à formação profissional.

Atualmente é coordenadora do Curso Profissional de Técnico de Design e do Curso Profissional de Técnico de Multimédia na EPAD – Escola Profissional de Artes Tecnologias e Desporto, lecionando ainda conteúdos gráficos e de modelação tridimensional nos Cursos Profissionais de Técnico de Audiovisuais, Técnico de Animação 2D/3D e Técnico de Desenho Digital 3D. Por acreditar na formação contínua, está também a concluir o Mestrado de Ensino de Artes Visuais para o 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário. Paralelamente continua a exercer a sua atividade como Designer, sendo responsável pela Divulgação e Imagem da EPAD e apostando em muitos outros projetos onde acredita poder contribuir de forma positiva.

Coordenação cursos: