Paulo Mauricio
Licenciado e Mestre em Física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com o Doutoramento em Educação, especialidade de Didática das Ciências pelo Instituto de Educação.
- Física
- Química
- Didática das Ciências
- Natureza da Ciência
- História e Filosofia da Ciência
Licenciado e Mestre em Física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com o Doutoramento em Educação, especialidade de Didática das Ciências pelo Instituto de Educação.
Trabalha na formação inicial e contínua de educadores e professores do 1º e 2º CEB, tendo dado aulas em várias instituições, entre as quais a Escola Superior de Educação de Lisboa.
Participa em Projetos de investigação de vários âmbitos, nomeadamente “O Estudo de Aula como Processo de Desenvolvimento Profissional”, o projeto financiado pela FCT “GoSTEM – Abordagem STEM e sua influência nas aprendizagens de Física, interesse e motivação” e o projeto ERASMUS+ “EcosComics: European co-construction of a Science WebComics : ‘Bombastics'”.
Membro do International History and Philosophy Teaching Group (IHPST) e da Comissão de Educação e Outreach da União Astronómica Internacional, bem como de outras organizações que relacionam a investigação com a educação nos vários níveis de ensino, possuo vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e comunicações em Congressos.
Interessa-se pela Natureza da Ciência e como a integrar no ensino e aprendizagem, pelo uso da História e Filosofia da Ciência no ensino das ciências nos vários níveis de escolaridade e pela educação STEM.