Professor: Curso Técnico de Marketing, RP e Publicidade

Docente da área técnica

Email:

Gonçalo Sérgio Nunes Rodrigues goncalorodrigues@epad.edu.pt

Gonçalo Rodrigues

Gonçalo Rodrigues é professor do Curso Técnico de Marketing, RP, e Publicidade na EPAD. 

  • Gestão da Percepção e Reputação Online
  • Soluções interactivas personalizadas, Sistemas e Projetos
  • Aplicações, plataformas e suportes móveis
  • Consultoria de Gestão e Inovação.
  • Comunicação Digital e a HNC
  • Data Science
  • Marketing Digital
  • Social Media Marketing
Bio Completa
Dia 27 de Dezembro de 1984, dois dias após abrir a caixa do seu novo ZX Spectrum 48K, copiou de um livro emprestado um pequeno código em basic, que adaptou, tendo com isso desenvolvido um boneco “8Bit” que acenava simpaticamente. No dia seguinte, mostrou “a obra” a um vizinho de uma loja de fotocopiadoras em Campo de Ourique – Lisboa, tendo a mesma sido adquirida pelo dono, para servir de logotipo e mascote da loja. Recebeu aqui o primeiro pagamento. A partir desse dia, em que cumpria o seu 10º aniversário, percebeu que tecnologia, design, criatividade e negócio, seriam a sua vida.
Integrou o Corpo Docente dos departamentos de Ciências da Comunicação e Línguas e Literaturas Modernas da Universidade Autónoma de Lisboa, por mais de uma década, bem como participado como orador e palestrante em diversas actividades académicas em diversas outras Universidades, nas áreas do Marketing Digital e Inovação. É também Docente convidado da Universidade de Lisboa – Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG e Universidade Europeia.
Como consultor tem estado ligado a diversos desafios e projectos de tecnologia e inovação, na qualidade de Comissário de projectos expositivos, tendo produzido e liderado as Exposições: Casa do Futuro, Future Labs – Experiências Visuais de Futuro, Living Lab – Laboratório de Inovação; bem como produzido, entre outros, os eventos: Planet Earth Lisbon (UNESCO), Think & Act Conferences (Governo de Portugal) e Djunta Mon (tendo este projecto sido reconhecido com o “UN Human Rights, Tolerance and the Fight against Discrimination in Media Award”).
Com uma forte actividade associativa em diversas Organizações Nacionais e Internacionais, nomeadamente AIESEC, Rotary International, UNESCO e Associação Entremundos (à qual Preside), aproveitou as iniciativas em que colaborou para incrementar as suas relações sociais e capacidades de gestão estratégica, em diversos projectos a que esteve ligado, nomeadamente a Polio-plus (erradicação da Poliomielite), Cegueira evitável, 3H (Health, Hunger & Humanity), REMIX (Empreendedorismo Social) e +Skillz (Academia de Inovação).
Foi recentemente Mentor e Director de Projecto do Centro de Inovação e Competitividade da GS1 Portugal (Melhor projecto imobiliário de 2016).
Cumpriu profissionalmente, diversos desafios em empresas criativas e tecnológicas, tais como: Bombazine Designers (Director Executivo); Edigma-Displax (Gestor de Negócios), bem como a Agência de Marketing Digital EXCENTRICGREY, nas qualidades de Director Comercial e Director de Marketing, gerindo quotidianamente projetos para marcas como: Vodafone, Nestlé, EDP, UNITEL, Nokia, EDP, SAPO, Samsung, Cetelem, Reckit Bekinser, Millennium BCP, Danone, Yorn, Atlântico Bank, Kit-Kat, European Commission, FNAC, P&G, Heineken e Sagres, acumulando com a função de Associate Partner das Agências de Marketing de influência Primetag e de publicidade Young&Rubicam.
Está ligado à criação de diversas start-ups criativas e tecnológicas, de que se destacam a Made in Portugal – Comunicação Digital e a HNC (investimento e desenvolvimento de projectos tecnológicos portugueses nas áreas de Data Science, Marketing Digital e Internet das Coisas).