Não escolhas o teu futuro ao acaso! Faz a tua Orientação Vocacional – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Estás indeciso quanto ao teu caminho?
Qual será a carreira académica ou profissional a seguir?

O SPO da EPAD quer ajudar-te!

O nosso serviço de orientação vocacional vai te ajudar a tomar a decisão mais realista e consistente com o teu projeto de vida:

– Identificaremos as tuas necessidades;
– Avaliaremos as tuas motivações / interesses
– Avaliaremos as tuas aptidões / skills

1º Pensa no que gostas de fazer, no que sabes fazer, nas tuas experiências e como visualizas o teu futuro;

2º Conversa com conhecidos que tenham as profissões que tenhas identificado. Pergunta-lhes pelo percurso que fizeram até terem essa profissão, pelo seu dia-a-dia, condições de trabalho e atividades.

3º Faz pesquisas na internet sobre essas profissões e sobre os percursos universitários ou formativos necessários para as desempenhar. Imagina-te daqui a dez anos em cada uma dessas profissões e analisa as suas vantagens e desvantagens.

4º Se precisares de ajuda neste processo, faz a tua orientação vocacional.

Inscreve-te já preenchendo até sexta feira, 20/11/2020, o formulário que o Serviço de Psicologia e de Orientação Escolar da EPAD te enviou para o email EPAD!