Exames de Acesso ao Ensino Superior – Cursos Profissionais – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Notícias e Eventos

Exames de Acesso ao Ensino Superior – Cursos Profissionais
 
A EPAD informa que o Exame Nacional de Português deixa de ser obrigatório para acesso ao ensino superior, caso não seja prova de ingresso, atendendo ao disposto nos números 3 e 4, do Artigo 8.º, do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril (que estabelece as medidas excecionais e temporárias na área da educação, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, os alunos de outras ofertas formativas – cursos profissionais, cursos artísticos especializados e cursos científico -tecnológicos) ao abrigo do Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, que tinham de realizar exames para o cálculo Final de Curso para Prosseguimento de estudos (CFCPE) no ensino superior, apenas devem realizar os exames finais nacionais que elegerem como Provas de Ingresso para o curso/instituição de ensino superior a que se pretendam candidatar.
 
Mais se informa que, de acordo com o Artigo 14.º do normativo referido anteriormente, os alunos poderão realizar a sua inscrição para os exames finais nacionais ou alterar a inscrição já realizada, até ao próximo dia 11 de maio e para isso, terão de proceder conforme aí referido ou consultar as páginas eletrónicas da Escola onde se inscreveram/realizam os exames.
 
Aconselhamos a leitura atenta do Decreto Lei nº 14 – G/2020 para consulta dos alunos. Neste decreto para além de outras informações, consta ainda as novas datas para a realização dos exames nacionais.

Os finalistas do Curso de Técnico de Turismo puderam presenciar de perto o que é um Hotel de 5 estrelas. A turma 87 visitou o Hotel Cascais Miragem, sendo a visita guiada pelos responsáveis dos vários departamentos do Hotel em conjunto com os respetivos diretores, passando por áreas de serviço e áreas públicas do Hotel, incluindo as salas de reuniões. A visita foi acompanhada pela Professora Tatiana Fernandes e pela Coordenadora do Curso Ana Raposo e foi com enorme orgulho e agrado que se cruzaram com a ex-aluna da EPAD Renata Silvestre (da Turma 55 de Turismo) que atualmente é funcionária do aclamado Hotel.