Workshop “Propriedade Intelectual” – Protecting Intelligence – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Notícias e Eventos

Workshop “Propriedade Intelectual” – Protecting Intelligence pelo Eng. Luís Caixinhas e Dr. João Cabral aos alunos das turmas 118 e 106 de TGPSI

Nos passados dias 20 e 27 de Fevereiro de 2018, as turmas do curso técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos assistiram a um workshop sobre “Marcas e Patentes” lecionados pelos especialistas da empresa Inventa Internacional – Protecting Intelligence, o Eng. Luís Caixinhas e o Jurista Dr. João Cabral.
Os alunos de Informática adquiriram bases e conhecimentos sobre como proteger o código e programas desenvolvidos pelos mesmos, para além dos conhecimentos gerais de como funcionam as patentes, propriedade intelectual, propriedade industrial e como proteger as marcas.

Os finalistas do Curso de Técnico de Turismo puderam presenciar de perto o que é um Hotel de 5 estrelas. A turma 87 visitou o Hotel Cascais Miragem, sendo a visita guiada pelos responsáveis dos vários departamentos do Hotel em conjunto com os respetivos diretores, passando por áreas de serviço e áreas públicas do Hotel, incluindo as salas de reuniões. A visita foi acompanhada pela Professora Tatiana Fernandes e pela Coordenadora do Curso Ana Raposo e foi com enorme orgulho e agrado que se cruzaram com a ex-aluna da EPAD Renata Silvestre (da Turma 55 de Turismo) que atualmente é funcionária do aclamado Hotel.